Uma adutora da Sabesp se rompeu na Avenida Presidente Médici, no Jardim Mutinga, em Osasco, nesta segunda-feira (28), causando alagamento e interdição total da via nos dois sentidos, na altura da garagem da Urubupungá. As informações são do perfil @notíciasosasco.
A Sabesp enviou uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e iniciar os reparos necessários. Ainda não há informações sobre as causas do rompimento nem previsão para a normalização do abastecimento de água na região. As equipes da Prefeitura de Osasco também estão no local.
Segundo o prefeito Rogério Lins, o incidente deixou 16 bairros da região sem abastecimento de água. A previsão dada pela Sabesp é de 24h para normalização do abastecimento.
Trânsito afetado e recomendação para evitar o local
O alagamento causado pelo rompimento da adutora gerou transtornos no trânsito da região. A Avenida Presidente Médici é uma importante via de acesso na cidade de Osasco, e a interdição total nos dois sentidos causou congestionamentos e desvios no tráfego.
É recomendado que os motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas. Ainda não há informações sobre a extensão dos danos causados pelo alagamento nem a previsão para a liberação da via.