segunda-feira, 12 de outubro de 2026
Publicidade
Cidades

Segunda-feira com névoa e calor moderado em Itapevi

Itapevi tem segunda-feira com névoa, temperaturas amenas no amanhecer que evoluem para calor moderado (29°C) e alta probabilidade de chuva.

Por Redação | Atualizado em: 12/10/2026 04:00 Siga-nos no Google News
Publicidade

A segunda-feira, 12 de outubro, começa com a presença marcante de névoa sobre Itapevi, exigindo atenção redobrada dos motoristas que transitam pelas vias da cidade nas primeiras horas do dia. O cenário matutino típico de transição, no entanto, dá espaço ao aquecimento gradual ao longo das próximas horas, moldando um panorama climático bastante característico para a região metropolitana.

Em relação às temperaturas, os termômetros marcam mínima de 17.2°C, registrando um amanhecer com temperaturas amenas e frescas. Ao longo do dia, o aquecimento se intensifica, levando a máxima a atingir 29°C, configurando um cenário de calor moderado e dia quente para os itapevienses que precisarem sair à rua.

O tempo também apresenta alta instabilidade para esta segunda-feira. A probabilidade de chuva é de 73%, acompanhada por uma umidade relativa do ar elevada, que casa na casa dos 85%. Os ventos sopram com moderada intensidade a 16.6 km/h, enquanto o índice UV atinge a marca de 10.2, considerado muito alto, exigindo cuidados com a exposição solar mesmo com a nebulosidade e a névoa.

Publicidade

Para quem vai aproveitar o feriado ou precisa cumprir agenda na cidade, a recomendação é manter o guarda-chuva por perto devido à alta chance de precipitação e redobrar a hidratação. Motoristas devem redobrar a cautela nas estradas e ruas devido à visibilidade reduzida pela névoa matinal e às pistas molhadas em caso de chuva.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *