Vereadores de Osasco pressionam Sabesp por melhorias no abastecimento de água e obras
Reunião com parlamentares e representantes da Sabesp discutiu problemas enfrentados pela população; concessionária promove mutirão para consumidores neste sábado (27).
A Câmara Municipal de Osasco sediou, na tarde desta quarta-feira (24), uma reunião entre vereadores, o secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, e representantes da Sabesp. O encontro teve como foco o debate sobre o abastecimento de água, o saneamento básico e o alinhamento da comunicação entre a operadora e os órgãos públicos municipais.
Esta foi a primeira reunião após a audiência pública de 24 de maio. O diálogo visou aproximar os parlamentares da empresa para solucionar problemas enfrentados pela população. A vereadora Elsa Oliveira presidiu o encontro, que contou com a presença do chefe do Legislativo, Carmônio Bastos, e de diversos outros vereadores.
A pauta incluiu temas críticos como o preço das tarifas, o impacto das obras na mobilidade urbana e a substituição da rede de amianto. Os parlamentares também questionaram a qualidade do asfalto utilizado pela Sabesp em reparos e cobraram canais de comunicação mais eficientes. Atualmente, um grupo de mensagens instantâneas já agiliza a troca de informações sobre demandas emergenciais entre os vereadores e a concessionária.
Mutirão de atendimento
Como desdobramento das ações para os consumidores, a Sabesp informou que realizará no próximo sábado (27) o mutirão “Dá Pra Resolver”. A iniciativa, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, ocorre das 9h às 13h, no estacionamento da Prefeitura de Osasco. O objetivo é solucionar pendências diversas dos usuários. Para participar, o interessado deve realizar uma inscrição prévia por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela companhia.