O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), declarou, na noite desta sexta-feira (11), que a Prefeitura já elaborou um Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19.
“Faremos a aquisição de equipamentos e treinamento dos nossos profissionais. Assim que tivermos vacinas disponíveis e aprovadas, estaremos prontos para o início da imunização da nossa população”, declarou o prefeito de Osasco, por meio das redes sociais.
O governador João Doria (PSDB) anunciou esta semana que pretende iniciar a vacinação no estado a partir de 25 de janeiro, começando pelos trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas e, na sequência, os idosos.
A vacina utilizada em São Paulo será a CoronaVac desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, com parceria do Instituto Butantan, que ainda está em fase final de testes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Até esta quinta-feira (10), Osasco registrou 23.420 casos confirmados de covid-19, com 910 mortes causadas pela doença. A taxa de ocupação de leitos de emergência está em 64%.