A tradicional Feira de Arte e Artesanato de Barueri (Feirarte), que estava suspensa devido à pandemia, retomou as atividades aos sábados em horário reduzido, das 12h às 18h.
Sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, a feira, realizada no estacionamento da Prefeitura, segue ainda todos os protocolos contra a covid-19, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.
Nas mais de 50 barracas da Feirarte, o público encontra entre artesanato e gastronomia, as tradicionais comidas típicas, como acarajé, feijão tropeiro, fogaça e doces; confecção de aliança feita de moeda antiga; gravação de nome em grão de arroz e plantas medicinais.

“Para nós, expositores, a feira é uma fonte de renda que ajuda muitas famílias. Tudo nela é feito com muito carinho, amor e higiene para os clientes”, afirma Gisele Reis, que tem uma barraca de espetinhos no local há mais de 10 anos.
De acordo com Gisele, a Feirarte fez muita falta, não só para os expositores, mas também para a população, principalmente para os logistas que atuam nas proximidades e aproveitavam para almoçar nas barracas.
Feira de Artes e Artesanatos de Barueri
Local: Estacionamento da Prefeitura de Barueri (rua Prof. João da Mata e Luz, 84 – Centro)
Horário de funcionamento: Todos os sábados, das 12h às 18h