O Basket Osasco teve uma tarde de recuperação e celebração na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Jogando com autoridade, a equipe osasquense venceu o Minas Tênis Clube B por 84 a 63, em partida válida pela segunda rodada do Segundo Turno da Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB CAIXA. A vitória veio após um revés contra o Cruzeiro na rodada anterior e coincidiu com um marco importante para o técnico Enio Vecchi.
Com o resultado positivo, a Coruja alcança sua quinta vitória na competição e assume temporariamente a vice-liderança, ostentando 71,4% de aproveitamento, embora com um jogo a mais que o líder Cruzeiro.
A vitória foi construída com atuações sólidas de seus principais jogadores. O armador Dalaqua foi o grande nome da partida, sendo o cestinha com impressionantes 29 pontos, além de contribuir com cinco rebotes e quatro assistências. O ala norte-americano Harris também foi fundamental, anotando 18 pontos e seis rebotes. Completando os destaques ofensivos, o ala-pivô Murilo marcou 15 pontos e pegou oito rebotes, enquanto o também ala-pivô Tarek registrou um duplo-dígito em pontos (10) e quase alcançou um duplo-duplo com oito rebotes, somando ainda três assistências.
Marca Histórica para Enio Vecchi
O triunfo na capital mineira teve um sabor especial para o comandante osasquense. Enio Vecchi completou 100 jogos oficiais à frente da equipe adulta do Basket Osasco (sem contabilizar Jogos Regionais e Abertos do Interior). Esta foi sua 39ª vitória neste período. Considerando todas as competições, incluindo Regionais e Abertos, os números de Vecchi são ainda mais expressivos: 127 jogos e 64 vitórias.
“Nosso time entrou muito consciente, cada um com a sua função. Sabíamos que seria um jogo disputado, pois o Minas tem um dos melhores times jovens do Brasil. A diferença que abrimos no primeiro tempo nos deu tranquilidade”, analisou Vecchi. “Sempre após uma derrota, como contra o Cruzeiro, há um desgaste emocional, mas hoje o time veio preparado, suportou as dificuldades e tomou as decisões certas. É uma vitória muito importante. E claro, completar 100 jogos é uma alegria, um número expressivo que deve ser valorizado e comemorado, principalmente com uma vitória”, celebrou o treinador.
Próximos compromissos
O Basket Osasco agora se prepara para uma sequência de jogos. Pela Liga Ouro, o próximo desafio será em casa, no Ginásio Geodésico, contra o Vitória-BA, no dia 19 de abril, às 11h, com entrada gratuita para os torcedores. Antes disso, porém, a Coruja viaja para Santa Catarina onde disputará três partidas pelo Brasileirão CBB: enfrenta o Blumenau na próxima sexta-feira (11), às 19h30; o Joaçaba no domingo (13), às 11h; e o Brusque na terça-feira (13), às 19h30.