Uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada pela Polícia Civil em Osasco. Nesta quinta-feira (11), o delegado Bruno de Lima, defensor da causa animal, usou os Stories do Instagram para compartilhar o momento em que chegou à casa onde o animal vivia.
“Resgatamos essa cachorrinha vítima de maus-tratos. Ela está com sarna por todo o corpo e, por viver a vida inteira amarrada no mesmo lugar, suas unhas estão enormes, o que ocasionou feridas e muito sofrimento”, escreveu o delegado em uma publicação.

O animal havia sido adotado pelo atual tutor, é castrado e microchipado, mas vivia amarrado, com fome e sem os cuidados necessários. “Ninguém precisa ser milionário para adotar, mas precisa ter o mínimo de condições de dar atendimento veterinário, boa ração, higiene, passeios. Tem que ter uma casa com condições para os animais viverem. Tem que ter amor e compaixão”, disse o responsável pela equipe veterinária que vai cuidar da cadela.
Muito debilitada após o resgate, a cadelinha tomou banho, foi medicada e passou por vários exames. O tutor responderá por crime de maus-tratos.