Preso há quatro meses no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Osasco, Henrique Ferreira de Paiva, de 19 anos, teria confessado que matou a ex-namorada, Amanda Karyne Teixeira, 23, na cela durante a visita dela no sábado (15).
As informações são da assessoria do Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), segundo o portal R7. Ainda não foi divulgada a causa da morte da mulher.
Ele teria confessado o crime na segunda-feira (17) e a SAP vai solicitar a internação dele em Regime Disciplinar Diferenciado, em Presidente Bernardes (a cerca de 600 km de São Paulo). Henrique está preso acusado de assaltar comércios na região.
A mãe de Amanda, Márcia Cristina Teixeira, contou, à Record, que o detento chegou a prometer “dar uma surra” na mulher, após ela terminar o namoro com ele, há cerca de três semanas, por carta. Henrique insistia para que Amanda fosse visitá-lo, o que ela faz no sábado, junto a uma das duas filhas do casal, de um ano e quatro meses.

Por volta das 16h27, um dos presos solicitou atendimento médico à mulher, que se encontrava inconsciente e respirando com dificuldade na cela do ex, de acordo com a reportagem. Ela teria sido encontrada sozinha na cela e o detento estava no pátio com a filha do casal.
Poucos minutos depois, Amanda foi levada às pressas ao Hospital Regional de Osasco, onde já chegou morta. A médica que atendeu a jovem não atestou a provável causa da morte. A Secretaria Estadual de Saúde não respondeu o motivo.