Um homem foi preso no sábado (14) após efetuar um disparo de arma de fogo em um posto de combustíveis em Alphaville, Barueri, e tentar fugir da abordagem policial, protagonizando uma perseguição que terminou em seu condomínio residencial.
Equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar, acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foram rapidamente despachadas para o local, onde tentaram abordar o suspeito após garantir a segurança dos demais presentes no estabelecimento.
No entanto, o homem não facilitou o trabalho dos policiais. Ao perceber a aproximação da viatura, ele entrou em seu veículo e deu início a uma fuga, levando os agentes a uma perseguição pelas ruas de Alphaville. Durante a fuga, o suspeito arremessou a arma pela janela do carro, numa tentativa frustrada de se livrar da evidência.
A perseguição chegou ao fim quando o homem entrou no condomínio onde reside. Finalmente abordado, ele admitiu não possuir documentação para o porte da arma usada no incidente. Contudo, revelou aos policiais que possuía outras armas em sua residência, todas devidamente registradas e armazenadas em um cofre.
Uma busca na residência do suspeito confirmou suas declarações: os agentes encontraram mais quatro armas de fogo e munições, todas com documentação regularizada. Apesar da legalidade deste arsenal doméstico, o homem não escapou das consequências de seus atos no posto de combustíveis.
O suspeito foi conduzido ao Distrito Policial Central de Barueri, onde permaneceu à disposição da Justiça. Um boletim de ocorrência foi registrado, tipificando os crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública.