Início Cidades Carapicuíba Derrotado em Carapicuíba, Sergio Ribeiro é duramente criticado por Isac Reis: “não...

Derrotado em Carapicuíba, Sergio Ribeiro é duramente criticado por Isac Reis: “não representa o PT”

0
isac reis e sergio ribeiro
Ex-deputado estadual Isac Reis critica Sergio Ribeiro após derrota /Fotos: Reprodução/redes sociais

Derrotado nas urnas nas eleições de domingo (6), quando concorria para prefeito de Carapicuíba pelo Partido dos Trabalhadores, Sergio Ribeiro, foi criticado pelo ex-deputado estadual Isac Reis, também do PT. “Não ganha nem para síndico de prédio”, disparou o político em live nas redes sociais.

Isac Reis afirmou que a “lavada histórica” que Ribeiro recebeu nas urnas, com pouco mais de 14% dos votos, não o surpreendeu. “Para um candidato a prefeito, era lastimável vê-lo andando com meia dúzia de pessoas atrás dele”, declarou sobre o desempenho do candidato durante a campanha. “Foi a pior derrota que o PT teve em Carapicuíba”, completou.

Petista ferrenho, Isac disse que não compactua com o diretório municipal de seu partido. “Não sou adepto da filosofia ‘se não pode com ele, junte-se a ele’. Não. Se não posso com ele, me afasto dele”, ponderou. “Sou do PT, meu coração é vermelho, ajudei a construir esse partido e abri mão de muitas coisas na minha vida para entrar na militância, mas estou afastado do PT de Carapicuíba”, revelou também.

Ele afirmou ainda que votou em Sergio Ribeiro, mas disse que o candidato não representa o seu partido: “Eu não conseguiria ir à urna e não votar no 13, mas sabendo que você não representa o PT. Você não tem a coragem, a grandeza, porque a virtude do ser humano é reconhecer que precisa mudar”.

O político afirmou também que é possível tirar lições de toda derrota e considerou o resultado de Ribeiro nas urnas como “castigo divino”. “Esse recado que as urnas te deram, espero que você reflita e entenda que não dá mais para continuar na política”, considerou.

PT perde espaço na Câmara

Nas eleições municipais de 2024, além da derrota para a posição majoritária em Carapicuíba, o Partido dos Trabalhadores perdeu espaço na Câmara Municipal, elegendo apenas um vereador.

Dos 19 nomes eleitos, o único parlamentar do PT presente na próxima legislatura (2025-2028) será o Professor Naldo, que conquistou a reeleição com 3.290 votos. “Já tivemos quatro vereadores, três… Agora, um vereador. Isso é um sinal que não pode ser ignorado”, disse Isac Reis.

Esperança no futuro do PT em Carapicuíba

Durante a live, o ex-deputado estadual relembrou o processo que respondeu judicialmente há anos, teceu ainda outra série de críticas a Sergio Ribeiro e falou que, apesar do passado e presente, tem expectativas sobre o futuro do PT na cidade de Carapicuíba.

“Quero ver o PT na rua novamente. Aquele partido de massa, de luta, que tem ideologia, que está ali para levar o partido adiante. Esse partido não pode ser instrumento de determinadas pessoas para o bem pessoal”, completou, em quase uma hora de transmissão ao vivo.

Sergio Ribeiro não se pronunciou publicamente sobre as críticas de Isac Reis até o momento. Nas redes sociais, o político limitou-se a agradecer aos mais de 25 mil votos que recebeu na cidade: “A população escolheu, e a democracia é isso”.