
O candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira, 13, aos 49 anos, na cidade de Santos, litoral Sul em São Paulo.
Ex-governador de Pernambuco e ministro do governo do ex-presidente Lula, ele era um dos tripulantes de uma aeronave de pequeno porte que caiu sobre uma residência.

/ABr
Ainda não há informações sobre outras vítimas do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu, por volta das 10h, em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão.
De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
A Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. (Com Agência Brasil)
Matéria atualizada às 12h54 desta quarta-feira, 13