A Prefeitura de Cotia informou que as aulas foram suspensas nesta quarta-feira (16) em 15 escolas da rede municipal de ensino em decorrência da falta de energia elétrica, que segue afetando alguns pontos da cidade desde o temporal da última sexta.
Nas escolas municipais Joaquim de Moraes Victor e Francisco Nunes, as aulas foram suspensas em todos os períodos do dia.
Já nas escolas abaixo, a Prefeitura informou que a suspensão ocorre apenas durante o período desta manhã:
- CE Ho Deh Kong
- CE Felix Alves Folha
- CE João Pires Mendes
- CE Allan Kardec
- EM Jardim do Engenho
- EM Chácara Cantagalo
- EM Profa. Ana Maria Pereira
- EM Francisco de Paula Carraro
- EM Rita de Cassia Melo
- EM Prof. Roberto J. Haddock Lobo Neto
- EM Teresa B. H. C. Maia
- EM Aguinaldo Souza Estrela
- EM Altair do Nascimento
A cidade de Cotia, que foi uma das mais afetadas pela forte chuva e ventania que levou ainda à falta de luz e água, segue em situação de emergência decretado pelo prefeito Rogério Franco.
Ontem, o prefeito de Cotia, que esteve reunido com o governador Tarcísio Freitas e demais prefeitos da Grande São Paulo, fez duras críticas à Enel, concessionária responsável por fornecer energia elétrica na região. “É inadmissível que essa empresa continue atuando em nossas cidades, desrespeitando a população.”, disse.
“Aproximadamente 20% da cidade de Cotia ainda sofre os efeitos do apagão, por isso, estamos com equipes trabalhando dia e noite para recuperar as áreas afetadas”, finalizou.