Início Cidades Ex-marido mata mulher a facadas na véspera de seu aniversário em Jandira

Ex-marido mata mulher a facadas na véspera de seu aniversário em Jandira

0
mulher facada Jandira
Imagem: reprodução Cidade Alerta/Record

De acordo com informações divulgadas pelo programa Cidade Alerta da TV Record, Maria Aparecida Alves da Silva, 35 anos, vendedora e mãe de cinco filhos, foi brutalmente assassinada pelo ex-marido, Edson Silva de Souza, 38 anos, na véspera de seu aniversário na madrugada de quinta-feira (22) em Jandira.

O crime, registrado por câmeras de segurança no bairro Parque Santa Tereza, mostra o momento em que Maria retornava para casa por volta das 0h40. As imagens exibidas no Cidade Alerta revelam Edson escondido atrás de um carro, surpreendendo a vítima. Após uma breve discussão, ele a agride violentamente e a derruba, atacando-a com uma faca.

O filho mais velho de Maria presenciou o ataque e tentou intervir, mas foi forçado a buscar ajuda dos vizinhos quando percebeu que o agressor estava armado. Apesar dos pedidos de socorro da vítima, ela recebeu pelo menos 11 facadas.

Socorrida por vizinhos, Maria foi levada ao Pronto-Socorro dos Camargos em Barueri, onde chegou sem vida. A Polícia Civil prendeu Edson horas após o crime, registrando o caso como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri.

O Cidade Alerta destacou o histórico violento do relacionamento, que durou 10 anos e terminou em fevereiro. Maria vinha sofrendo ameaças constantes, e na semana anterior ao crime, Edson a havia trancado em casa e ameaçado com uma faca durante uma visita aos filhos.

A reportagem também mencionou que o casal se conheceu quando Maria visitava seu irmão na prisão, onde Edson cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas.