Fábio Chirinhan retorna à Câmara de Osasco em mandato temporário
Suplente do PRD assume cadeira na Câmara durante licença do vereador Paulo Junior.
O suplente Fábio Chirinhan (PRD) ocupa novamente uma cadeira na Câmara Municipal de Osasco. Ele assumiu a vaga em substituição ao vereador Paulo Junior (PRD), que solicitou licença para tratar de interesses particulares no período de 120 dias.
A solenidade de posse ocorreu na última terça-feira (16), durante a 34ª Sessão Ordinária da Casa. Com o licenciamento de Paulo Junior iniciado no dia 15 de junho, Chirinhan deve exercer o mandato parlamentar até o dia 12 de outubro deste ano.
O presidente do Legislativo, Carmônio Bastos (Podemos), conduziu o ato ao lado da 1ª secretária da Mesa Diretora, Elsa Oliveira (Podemos). Chirinhan cumpriu os ritos regimentais com a entrega da declaração de bens, o juramento oficial e a assinatura do livro de posse.
Em seu primeiro discurso na tribuna, o vereador celebrou o retorno ao parlamento osasquense. “Muito feliz de estar novamente aqui. Retorno a esta Casa com ainda mais maturidade, experiência e disposição para trabalhar por aquilo que sempre acreditei”, afirmou. Ele reforçou o compromisso com uma cidade mais justa e com mais oportunidades.
Fábio Chirinhan volta ao cotidiano legislativo após um período fora do cargo. Recentemente, ele e o então vereador Rodrigo Gansinho (PL) perderam seus mandatos por força de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O órgão determinou a recontagem dos votos de 2024, fato que resultou no ingresso de Julião Soares (PSB) e Ivanildo Eventos (PSD) na Câmara.