A Guarda Civil Municipal (GCM) de Jandira iniciou no último fim de semana a operação “Natal Seguro”, que combate a criminalidade e visa proteger a população, principalmente durante as festas de fim de ano. Ao todo, 20 motocicletas foram apreendidas por irregularidades.
A operação, que se estendeu por 24 horas diárias, focou na repressão ao uso de motos adulteradas, sem placas, e outras infrações relacionadas à perturbação da ordem pública, como os “bondes de motos” e a prática de malabarismos nas ruas.
Mais de 40 guardas municipais, distribuídos em mais de 10 viaturas, participaram da ação, que contou com equipes especializadas como a Ambiental, ROMU, Ronda Escolar, ROM e a Guardiã Maria da Penha.
Além da fiscalização de motos, foram realizadas abordagens em pontos estratégicos da cidade para apreender drogas, recuperar veículos roubados e capturar procurados pela Justiça. Mais de 50 pessoas foram averiguadas durante a operação.
Diversas abordagens em áreas conhecidas pelo tráfico de drogas resultaram na apreensão de substâncias ilícitas, de acordo com a Prefeitura de Jandira. Um dos principais resultados da operação foi a prisão em flagrante de um traficante próximo ao campo ao lado do cemitério municipal. Com o suspeito, foram encontradas 165 porções de maconha, 53 papelotes de cocaína e R$ 115 em dinheiro. O traficante foi encaminhado à Delegacia de Jandira, onde o caso foi registrado.