O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, para assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, pasta crucial para a articulação política do governo.
A indicação de Gleisi Hoffmann foi confirmada pelo Palácio do Planalto por meio de nota, após uma reunião entre ela e o presidente Lula na manhã desta sexta-feira (28). Ela substituirá o atual ministro Alexandre Padilha, que foi recentemente indicado para comandar o Ministério da Saúde no lugar de Nísia Trindade.
A posse da nova ministra está prevista para o dia 10 de março. Em uma publicação nas redes sociais, o presidente Lula manifestou seus votos de “bom trabalho” à futura ministra.
Gleisi Hoffmann também utilizou as redes sociais para agradecer a “confiança e o estímulo” do presidente Lula. “Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo. É com este sentido que seguirei dialogando democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas”, declarou a deputada.
Com a Agência Brasil