Início Cidades Governador Tarcísio entrega Estação Ambuitá nesta segunda-feira (5) em Itapevi

Governador Tarcísio entrega Estação Ambuitá nesta segunda-feira (5) em Itapevi

0
tarcisio entrega estação ambuitá itapevi
Governador de São Paulo entrega estação nesta segunda / Fotos: Christian Carracci-PMI/Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realizará a entrega oficial da Estação Ambuitá, nova parada da Linha 8-Diamante de trens, em Itapevi, nesta segunda-feira (5). A cerimônia está marcada para às 10h, no saguão da própria estação.

O equipamento gerenciado pela ViaMobilidade opera desde o início de abril de forma assistida, circulando diariamente entre 4h e meia-noite, com partidas programadas a cada 30 minutos.

Com a inauguração oficial pelo governo do estado, a Estação Ambuitá passa a integrar plenamente a malha metroferroviária, com a expectativa de atender cerca de 65 mil passageiros mensalmente em Itapevi e região.

O projeto, que recebeu um investimento de R$ 26,5 milhões, visa beneficiar diretamente os moradores dos bairros Jardim Santa Rita, Amador Bueno e Ambuitá, oferecendo uma nova opção de deslocamento e acesso ao sistema de transporte sobre trilhos.