Operação da Guarda Municipal de Osasco apreendeu 10 mil CDs e DVDs piratas e 30 litros de bebidas alcoólicas, na sexta-feira, 26.

Os produtos, além de gêneros alimentícios, que também foram recolhidos, eram vendidos por ambulantes em dois pontos da cidade: o Jardim Santo Antônio (no cruzamento das avenidas João de Andrade e Internacional) e o Km 21.
As blitze envolveram 8 viaturas da GCM, além de equipes de fiscalização do Departamento de Controle Urbano (DCU) da Secretaria de Segurança e Controle Urbano.
Segundo o comandante da Guarda, Paulo Siqueira, os pontos de comércio irregular foram identificados a partir de rondas realizadas pela corporação.
“Também contamos, para fazer a checagem desses pontos, as imagens captadas pelas câmeras do Jardim D´Abril e da Avenida Internacional, que compõem nosso sistema de monitoramento. A partir daí, acionamos a equipe de fiscalização e fizemos a abordagem”, relatou.
Segundo ele, ações semelhantes acontecem em toda a cidade. “Estamos seguindo a determinação do prefeito Jorge Lapas, de tolerância zero com qualquer tipo de irregularidade”, completou.