O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), esteve em Brasília na semana passada para participar de uma série de reuniões para debater a implantação de uma TV digital, denominado Canal da Cidadania, em Osasco.
Projeto do Governo Federal, o Canal da Cidadania faz parte do conjunto de canais públicos explorados por representantes da administração pública, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD), e visa estimular ações de cidadania.

Lapas aguarda uma resposta do Ministério das Comunicações, quanto a outorga do Canal. O secretário de Comunicação, Roberto Trapp, também acompanhou o prefeito durante a série de reuniões.
Em Brasília, o prefeito de Osasco foi recebido no gabinete da liderança do PT no Senado e pediu apoio na implantação do canal em encontro com os senadores Wellington Dias (PI), Ana Rita (ES), Eduardo Suplicy (SP), José Pimentel (CE), Aníbal Diniz (AC) e Paulo Paim (RS).
Ele também se reuniu com o diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Octávio Pierante. Na ocasião, o prefeito apresentou os pormenores dos projetos de comunicação da administração municipal e formalizou o pedido de consignação do canal.