O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca no sábado (19). Ele será submetido a novos exames nesta terça-feira (22).
Lula caiu dentro do banheiro da residência oficial e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passou por exames. De acordo com o boletim médico, o presidente sofreu um “ferimento corto-contuso em região occipital”, mas sem gravidade.
Em razão do acidente, o presidente cancelou a viagem a Kazan, na Rússia, onde participaria da Cúpula de Líderes do Brics – grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Viera, está representando o Brasil no evento.
Hoje, Lula cumpriu agenda no Palácio da Alvorada, onde esteve reunido com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o assessor especial da Presidência, Celso Amorim. “Conversamos sobre a agenda política nacional e internacional para os próximos dias”, escreveu o presidente, em uma publicação nas redes sociais.

A presença do presidente Lula nos próximos compromissos, no entanto, deve depender da liberação médica após o retorno desta terça.
Com a Agência Brasil