
A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, realiza, nesta sexta-feira (8), a quarta edição da operação “Rodovia Mais Segura” em todo o estado. A ação tem como objetivo combater a criminalidade e garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais em todo o território paulista.
A operação conta com a mobilização de 18.037 policiais militares, com o emprego de 8.224 viaturas e dez helicópteros, distribuídos em 3.108 pontos, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública. As equipes permanecerão em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos, diz a pasta.
Na área do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana, em Osasco, a operação é desenvolvida com a utilização de 100% do efetivo operacional de serviço, Força Tática e ROCAM, visando coibir os delitos de latrocínio, roubos de carga, veículos e em geral, com medidas como: realização de pontos de estacionamento, saturação e visibilidade; realização de pontos de bloqueio e/ou fiscalização de trânsito; emprego de Força Tática e ROCAM em área de saturação nas áreas lindeiras às marginais e aos acessos às rodovias.