
Durante reunião com representantes de associações de bairro nesta segunda-feira (26), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), afirmou que a cidade vai fazer um remanejamento de profissionais para suprir a saída de 33 médicos cubanos da rede municipal da Saúde após o governo de Cuba encerrar a parceria com o Brasil no Mais Médicos. “Não ficaremos desfalcados”, afirmou.
O prefeito fez um resumo de ações na área da Saúde: “Outra preocupação que tínhamos era a pediatria. Contratamos e já contamos com profissionais 24 horas no Pronto-Socorro do Rochdale, Jardim D’Abril, UPA Conceição e Vila Menck”, afirmou Rogério Lins.
“Também enviamos um pedido de autorização para a Câmara Municipal para a construção de Hospital Infantil. No ano que vem vamos reativar o Pronto-Socorro do Novo Osasco, que juntamente com o da Cidade da Flores e São Pedro vai funcionar 24 horas. No Jardim Munhoz Júnior também queremos criar um Pronto Atendimento 24 horas, além do Hospital Veterinário para atendimento primário, de alta complexidade, e procedimento cirúrgico”, destacou o prefeito de Osasco.