A Prefeitura de Jandira emitiu nota sobre o incêndio em uma empresa de produtos químicos que chegou a gerar o bloqueio da rodovia Castello Branco na altura da cidade na manhã de hoje (10), devido ao risco de vazamento de material tóxico.
De acordo com a administração municipal, as chamas foram controladas pelos bombeiros por volta das 12h. “A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) realizou análise do produto expelido na fumaça e identificou que não há risco à população”.
Confira íntegra da nota da Prefeitura de Jandira sobre o incêndio:
“Um incêndio atingiu uma empresa de produto químico na manhã desta segunda-feira (10), no jardim Alvorada, em Jandira. O incêndio teve início após uma reação química provocado pelo contato da água da chuva, que invadiu o local, com o ácido clorídrico.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para ocorrência e o fogo foi controlado por volta do meio-dia. A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) realizou análise do produto expelido na fumaça e identificou que não há risco à população.
Não houve feridos e a rodovia Castelo Branco foi liberada após interdição no período da manhã”.