Início Cidades Nova Catedral de Osasco terá capacidade para receber 4 mil fiéis

Nova Catedral de Osasco terá capacidade para receber 4 mil fiéis

0
nova catedral de osasco
Projeto da nova Catedral de Santo Antônio, Osasco / Foto: Divulgação

A Catedral de Santo Antônio, em Osasco, passa por uma grande transformação. As obras de construção da nova igreja, que substituirá a antiga nave desativada no final de setembro, já estão em andamento e prometem um templo amplo e moderno para acolher os fiéis da Diocese de Osasco.

Fundada em 1930 como Paróquia Santo Antônio, a igreja passou por diversas mudanças ao longo dos anos, tornando-se matriz e, posteriormente, catedral. Agora, a Diocese, que abrange 13 municípios da região oeste da Grande São Paulo – incluindo Alumínio, Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Ibiúna, Itapevi, Jandira, Mairinque, Osasco, São Roque, Vargem Grande Paulista e uma pequena parte da capital – se une para construir um novo espaço religioso.

O projeto, assinado pelo arquiteto Eduardo Faust e liderado pelo pároco e vigário geral da Diocese, Monsenhor Claudemir José dos Santos, prevê uma catedral com capacidade para mais de 4 mil pessoas. Além do amplo espaço para celebrações, a nova Catedral contará com salas para formações e cursos, cafeteria e lojas, tornando-se um importante centro de convivência e evangelização.

A expectativa é que a nova Catedral se torne também um cartão postal para a região. “O desafio que temos pela frente é muito grande, e, uma vez que o projeto é de grande porte, convém somar forças para viabilizá-lo. Temos a convicção de que, se abraçarmos juntos essa causa, que é, de fato, de todos nós, logo a nossa Diocese terá a alegria de construir uma nova Igreja Catedral”, comentou Monsenhor Claudemir.

Para contribuir com a construção da Nova Catedral de Osasco, os interessados podem fazer doações espontâneas via PIX (chave: santoantonio@catedraldeosasco.com.br) ou realizar o cadastro no site www.doar.catedraldeosasco.com.br, onde é possível programar doações mensais e acompanhar o andamento do projeto.