Uma motorista de aplicativo foi agredida por um passageiro depois de uma discussão sobre o pagamento de uma corrida, no Jardim Aliança, em Osasco. Uma câmera instalada dentro do veículo registrou a violência, que aconteceu no último sábado (21).
Nas imagens divulgadas pela própria vítima, identificada como Larissa Freire, de 26 anos, ela aparece ligando para a polícia. Quem está no banco de trás é o agressor, a mulher dele e a filha do casal.
O homem teria dito que não tinha dinheiro para pagar a corrida e que iria acertar com a plataforma de aplicativo na próxima viagem – um recurso permitido pela plataforma de aplicativo para facilitar a rotina do motorista no caso da falta de troco –, no entanto, a condutora constatou que ele já devia uma corrida e que não seria possível atender ao pedido dele.
Ela tentou entrar em contato com a central do aplicativo: “Eu sei que no código de vocês, não tem como fazer isso”. Nesse momento, é interrompida pelo passageiro, que grita diversas vezes: “Essa motorista é maluca”. A situação é gravada pela câmera.
Muito exaltado, o homem abriu a porta e empurrou a mulher e a filha para fora, chegou a descer, mas deixou o celular cair dentro do veículo e voltou para buscá-lo, partindo para cima de Larissa. Ele deu um golpe conhecido como “mata-leão” na mulher, saiu do carro e deu ainda vários chutes no veículo.
“Arrancou um tufo de cabelo”, diz motorista de app
À Rádio BandNews FM, Larissa contou que, ao perceber o celular do passageiro dentro do carro, só pensou em correr até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Aí ele saiu correndo do lado do carro, com o carro em movimento e entrou. Começou a me agredir, me enforcou, arrancou um tufo de cabelo, enfiou o dedo no meu olho”, contou.
Além de contatar a Uber, Larissa registrou um boletim de ocorrência contra o passageiro e realizou exame no Instituto Médico Legal. Em nota à BandNews, a plataforma lamentou a violência e informou que a conta do passageiro foi banida. A empresa reforçou também que irá colaborar com as investigações.