Policiais militares libertaram um refém, recuperaram carga roubada e prenderam dois indivíduos após uma perseguição, em Itapevi, na tarde de ontem (10).
A ocorrência teve início com uma denúncia de roubo com retenção de vítima, transmitida via COPOM, que descreveu os suspeitos e uma motocicleta CG preta com a traseira desmontada.
Os policiais avistaram a motocicleta com as características informadas na Avenida José Chaluppe, acompanhada de um Corsa prata. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos empreenderam fuga. Após um acompanhamento e cerco pela Rua Flamengo, os policiais conseguiram interceptar a motocicleta e prender o condutor. O garupa, no entanto, escapou para uma área de mata.
No interior do Corsa, estava a vítima do roubo, mantida como refém. De acordo com informações da PM, o suspeito preso confessou o crime e indicou o local onde a carga roubada estava escondida: uma casa abandonada na Rua Gravatá, em uma viela de acesso à Rua Egito.
No endereço, os policiais conseguiram deter apenas um indivíduo, que havia escapado durante a abordagem na Rua Flamengo e foi reconhecido pelos policiais. Dentro da casa, foi encontrada uma grande quantidade de carga roubada.
Os dois suspeitos presos foram conduzidos ao DP de Itapevi, onde o caso foi registrado como roubo, e a vítima reconheceu os suspeitos. Ambos ficaram à disposição da Justiça.