Início Cidades Piloto de Cotia está desaparecido há três semanas após contato da Bolívia

Piloto de Cotia está desaparecido há três semanas após contato da Bolívia

0
piloto cotia desaparecido
Foto: arquivo pessoal

Um piloto de aeronaves morador de Cotia, Raphael Alvarez Fonseca, de 38 anos, está desaparecido há três semanas, após informar que faria uma viagem a trabalho para Barra do Garças (MT). Segundo informações do UOL, o último contato do profissional com familiares ocorreu em 17 de dezembro, por meio de um número com prefixo da Bolívia.

Genildo Fonseca, pai do piloto, relatou ao UOL que o filho estava na Amazônia no início de dezembro e recebeu uma proposta para pilotar um helicóptero Agusta em área rural de Barra do Garças. Antes do desaparecimento, Raphael fez uma parada em Goiânia, deixando o hotel onde estava hospedado no dia 12 de dezembro.

“No dia 16, meu filho fez uma chamada de vídeo rápida comigo de um número desconhecido, dizendo que estava tudo bem e que estaria de volta em casa no dia 20, para passar o natal com a gente”, conta Genildo. O pai só percebeu depois que o número tinha prefixo 591, da Bolívia. Ao consultar o consulado boliviano, foi informado que não constava registro de entrada do filho no país.

Conhecido como “Toko” entre colegas de profissão, Raphael tem 20 anos de experiência em diferentes áreas da aviação, incluindo aviação agrícola, acrobacia, voos executivos e publicitários. Atualmente, trabalha como freelancer.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo, através da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. Segundo as autoridades mato-grossenses, a chegada do piloto a Barra do Garças não foi confirmada.

O piloto é pai de dois filhos pequenos e seu último contato foi uma mensagem para a ex-esposa, mãe de um deles, informando apenas que estava voando. “Estamos no escuro”, desabafa o pai, que aguarda retorno das autoridades brasileiras, incluindo a Polícia Federal e a ANAC.