
A Polícia Federal deflagrou nessa terça-feira, 22, a Operação Lavanderia, para apurar possíveis crimes de lavagem de dinheiro praticados por empresários em Barueri. Os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em cidades do Tocantins e de São Paulo.
Segundo as investigações, os empresários estariam enviando e recebendo grandes somas em dinheiro de empresa aparentemente de fachada.
Os empresários investigados estariam atuando na área de eventos no estado do Tocantins e teriam firmado diversos contratos, cuja soma das contratações ultrapassa R$ 45 milhões.
Os crimes investigados na operação – lavagem de dinheiro e organização criminosa – com penas somadas, podem render 18 anos de reclusão, além da perda de bens e valores suficientes para a reparação do dano decorrente da infração penal.