Um policial militar de folga matou um homem de 47 anos na madrugada deste sábado (18), no Novo Osasco, zona sul da cidade, após uma discussão de trânsito. A informação é do G1.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o autor do disparo teve o carro, arma, carregador e munições apreendidas e foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes. A ocorrência foi registrada como homicídio, conforme reporta o G1.
A vítima, Filadelfo Rodrigues, de 47 anos, foi velada no domingo e sepultada no domingo (19) no cemitério Jardim Santo Antônio.
De acordo com o G1, a polícia foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo por volta das 5h da madrugada. Ao chegar, os policiais constataram que a vítima já estava morta, dentro de seu veículo, com um ferimento na nuca.
O sargento se apresentou como autor do fato e, em depoimento, alegou ter efetuado os disparos por achar que seria vítima de roubo. O PM alegou que, após uma colisão lateral, o outro motorista acelerou em sua direção, o que o fez acreditar em uma tentativa de assalto e atirar.
Após o disparo, o PM afirma ter deixado o local com medo, reportando a ocorrência para a polícia em seguida. Ao ser informado sobre um baleado no local, o sargento compareceu à delegacia, onde foi constatado o dolo (intenção) e determinada sua prisão em flagrante.