O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a substituição do projeto ADC Bradesco pelo projeto Osasco Vôlei Clube. O projeto ADC Bradesco teve suas atividades de alto rendimento descontinuadas em 2024, logo após a conquista da Superliga B em 2023, e passou a manter apenas os núcleos de formação de crianças e adolescentes. A decisão do Bradesco foi justificada pela priorização de seu propósito social, que é garantir o acesso de crianças e adolescentes ao esporte como ferramenta de desenvolvimento social e educacional.
O Osasco Vôlei Clube assumirá a administração do espaço e das atividades de alto rendimento, no Jardim Cipava, incluindo a gestão dos núcleos de formação. A expectativa é que as atividades retornem com força total em fevereiro de 2025. Lins destacou que as atletas das novas turmas de formação poderão atuar no time principal da cidade.
A iniciativa foi comemorada pelo técnico do Osasco, Luizomar de Moura. “Seu olhar carinhoso pelo esporte é inspirador! Levar o esporte e seus atributos para sua população, seja na competição, lazer e social mostra vanguarda e excelência na sua administração. Com tantas atribuições e dificuldades de gerir uma grande metrópole como Osasco, olhar para sua população entendendo que o esporte e qualidade de vida são ferramentas importantes para saúde merece nossa gratidão e admiração. Que suas sementes germinem e no futuro possamos colher grandes frutos, atletas, profissionais do esporte mas principalmente grandes cidadãos!”, elogiou o único técnico campeão mundial do país.