
O Hospital Santa Paula de Osasco (HSPO), que passava por reformas e estava previsto para ser inaugurado até abril deste ano, no mesmo local do antigo Hospital Montreal, fechado em 2014 por uma série de problemas, segue inativo.
Atualmente, o site do novo hospital encontra-se desativado, a página do HSPO no Facebook foi excluída e a nova gestão não se pronunciou sobre o andamento das reformas e a situação da instituição.
O proprietário, o biomédioco Ricardo Palma, havia declarado, no início do ano, que o Hospital Santa Paula de Osasco não tem qualquer relação com o antigo Montreal e que seria inaugurado em março ou, no máximo, abril, com um convênio com a Prefeitura para atender pacientes do município.
“Já está fechado. Vamos fazer parceria com a prefeitura e somar com a cidade”, afirmou Ricardo Palma, em janeiro.
Depois, o secretário de Saúde de Osasco, José Carlos Vido, declarou que, na verdade, não havia “nada certo” com relação à parceria pretendida pelo dono do HSPO. “Não vamos dividir com eles os encargos de manutenção de um hospital”.
O secretário osasquense admitiu a possibilidade de convênio, mas que ele não estava garantido, como o proprietário do Hospital Santa Paula havia afirmado.