Mobilizados pelo Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), professores da rede pública de Osasco realizaram na segunda-feira, 1º de dezembro, uma manifestação em frente à prefeitura para chamar atenção às reivindicações da categoria que, segundo o Sindicato, estão sendo deixadas de lado.
De acordo com o presidente do Sintrasp, Jessé de Castro Moraes, a administração pública não tem demonstrado interesse em discutir com a categoria. “As reuniões da Mesa de Negociação Permanente e do Grupo de Trabalho estão sendo canceladas com muita frequência, atrasando discussões essenciais para a evolução da carreira desses profissionais”, disse.
A categoria tem pressa na resolução de alguns itens reivindicados, como um terço da jornada extraclasse, prevista na Lei nº 11.738/08, que até o momento não foi cumprida pela Prefeitura, além do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Após a manifestação, as entidades sindicais aguardam resposta da Administração referente a um terço da jornada extraclasse na próxima Mesa de Negociação, conforme decidido em reunião com o governo municipal. “Dependendo da resposta, começaremos a mobilizar os professores para, no início de 2015, definir os próximos passos dessa luta”, completou Jessé.