O programa Fala a Verdade da TV Osasco, apresentado nesta quarta, 8, por Nilson Martins e Gurupy Martins falou da crise do Centro Universitário FIEO (Unifieo). Há seis meses, a instituição não paga os salários do professores, que em novembro do ano passado iniciaram uma greve.
Demissões
Nesta semana, o Fieo demitiu 104 docentes por justa causa, de acordo com base no artigo 482 da CLT.
A nova direção, composta por professores da universidade, pretende cortar funcionários por meio do Plano de Demissão Voluntária e reduzir o número de cursos.
Participaram da entrevista, os professores Antonio Carlos Roxo e Sandra Petroncare.
Confira o programa na íntegra:
Ué?! Fizeram entrevista só “com um lado da história”?
O correto agora não seria chamar a nova administração para falar?
É uma questão muito complexa. Merece mais esclarecimentos. Até pelo motivo da Unifieo ser tradicional na nossa cidade. Merece ser um motivo de orgulho e não de escárnio.
Tenho muito orgulho de ter estudado lá.
Esse jornal, bem como outros da região, tem entrevistado os velhos reitores desde o mês de novembro, início da greve. E no começo desta semana, um dia após a demissão dos professores grevistas, entrevistaram a “nova” administração. Apenas um curto espaço tem sido dedicado aos professores e menos ainda para opiniões de alunos. “Só um lado da história” mesmo. Acho que você é que não anda lendo muito.