O Projeto Música Contra a Violência – mantido pela Secretaria de Segurança de Itapevi – tem a finalidade de oferecer oportunidades às crianças de encontrar na música um refúgio para se distanciar das drogas e da criminalidade. Agora, a ação terá um polo na Cohab para atendimento aos pequenos.
É que antes, as aulas aconteciam somente nas dependências da base da Guarda Municipal, no bairro do Itaqui, para 70 alunos entre adultos e crianças. O projeto foi ampliado pela Prefeitura de Itapevi e estará disponível para atender mais 50 novos alunos de 7 a 14 anos.

Marcando essa etapa, uma apresentação dos atuais músicos mirins foi realizada para futuros alunos e pais, na manhã desta quarta-feira (2), no Centro de Referência da Juventude (CRJ), local onde também serão ministradas as aulas.
Violão; instrumentos de sopro em madeira (clarinete, saxofone, flauta doce e transversal) e metal (trompete, trombone, eufônio e bombardine); além de percussão e bateria são os cursos oferecidos pela Secretaria de Segurança.
De acordo com a Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi, os novos alunos terão aulas de quarta e quinta, dependendo do instrumento pretendido. Os interessados em participar devem comparecer no CRJ (avenida Pedro Paulino, 120 – Cohab) para efetuar a inscrição da criança.