Estudantes que participaram do Provão Paulista Seriado e ainda não garantiram uma vaga no ensino superior têm uma nova chance. Estão abertas, até a próxima sexta-feira (11 de abril), as inscrições para a escolha de cursos visando preencher 10 mil vagas remanescentes para o segundo semestre letivo em Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Podem participar desta fase os alunos que realizaram as provas do Provão Paulista e que ainda não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino superior. É a oportunidade de ingressar em cursos públicos e gratuitos ainda este ano.
Durante o período de inscrição, os candidatos podem indicar até quatro opções de cursos diferentes. As vagas estão distribuídas entre:
- Fatecs: Oferecem cursos presenciais de graduação tecnológica em diversas áreas.
- Univesp: Disponibiliza ensino superior online (EAD) nos eixos de Licenciaturas, Computação e Negócios.
A escolha dos cursos deve ser feita exclusivamente pelo portal oficial do processo seletivo: provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.
É fundamental ficar atento ao calendário divulgado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e pelo Centro Paula Souza:
- 31 de março a 11 de abril: Período para escolha dos cursos no portal.
- 17 de abril: Divulgação da primeira chamada dos aprovados.
- 22 e 23 de abril: Período de matrículas para os convocados na primeira chamada.