O Governo de São Paulo anunciou que o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes em Barueri, empreendimento que tem inauguração prometida para novembro, vai adotar um novo sistema de gerenciamento de operações 100% paperless, ou seja, sem utilização de papel e com projetos de saúde digital para a população.
Com investimento substancial de R$ 125 milhões, a nova unidade será gerenciada pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), trazendo a expertise do setor privado para o Sistema Único de Saúde (SUS).
O hospital, ainda em fase de aquisição de equipamentos, atenderá uma população estimada em 1,8 milhão de habitantes, abrangendo as cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. Com 356 leitos, incluindo 50 de UTI, a unidade oferecerá atendimento especializado em cardiologia, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia bariátrica e oncologia, esta última incluindo serviços de quimioterapia e radioterapia.
A infraestrutura de ponta inclui oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios e diversos leitos especializados, como os de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e Hospital-Dia.
Segundo o governo, o parque tecnológico do hospital conta com equipamentos de última geração, incluindo tomografia, ressonância magnética, acelerador linear e hemodinâmica. O Pronto Atendimento contará com 28 leitos de observação, garantindo um atendimento ágil e eficiente.