Três crianças, de 2, 4 e 6 anos de idade, foram encontradas em situação de abandono e maus-tratos em uma residência em Itapevi, nesse domingo (3). A Polícia Militar chegou até o endereço por meio de denúncia anônima e prendeu a mãe das crianças, de 23 anos, em flagrante.
De acordo com a PM, ao chegarem ao local, as equipes encontraram a casa trancada, com a porta e janelas fechadas, e sinais visíveis de abandono, como fezes e lixo acumulados. Após ouvirem o choro de uma criança vindo do interior da residência, os policiais conseguiram contato com as crianças, que afirmaram estar sozinhas e com fome.
Diante da situação de vulnerabilidade, os PMs entraram na casa pela janela da área de serviço e encontraram os três irmãos trancados em um cômodo, nus e seminus, chorando e tremendo de frio. O local estava em condições insalubres, com fezes espalhadas pelo ambiente, ainda de acordo com a polícia.
Com a ajuda de vizinhos, os policiais providenciaram água e comida para as crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira acompanhou o resgate dos pequenos, que foram levados ao pronto-socorro do bairro Amador Bueno, também em Itapevi. Após avaliação médica, as crianças foram liberadas e entregues aos cuidados da avó materna, mediante medidas cautelares.
A mãe das crianças compareceu ao pronto-socorro logo após a chegada da avó. De acordo com a PM, ela alegou ter deixado as crianças com uma cuidadora, mas apresentou informações desencontradas. Diante da situação de flagrante abandono e maus-tratos, a mãe recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia da Mulher de Barueri.
LEIA TAMBÉM// Mulher grava vídeo agredindo o próprio filho de 7 meses em Itapevi