Uma cerimônia realizada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Osasco celebrou os 30 anos da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej). O evento foi realizado na noite da segunda-feira (5).
Entre autoridades políticas, integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, membros da OAB, imprensa, representantes de outras associações e sindicatos, além de servidores, colaboradores e amigos, a Apatej aproveitou a ocasião para prestar homenagens a figuras que contribuíram direta ou indiretamente para o seu sucesso.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), fez uma rápida passagem para parabenizar a diretoria pela marca de 30 anos. “Desde que era vereador, sempre fui próximo da Apatej. É um pessoal muito guerreiro, batalhador”, destacou.
Também presente à cerimônia e um dos homenageados da noite, o desembargador Irineu Jorge Fava, do TJ-SP, ressaltou a longevidade da Apatej e sua atuação em favor dos servidores: “É uma entidade longeva e necessária. Eu sou testemunha. Ela desempenha um papel absolutamente relevante na defesa dos interesses da categoria”.
O presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), Cassio Ramalho, também homenageado na noite, lembrou que a Apatej está sempre em ação. “É uma referência para as entidades que um dia querem fazer o melhor para o servidor. É uma honra ter a Apatej nessa luta”, externou.
LEIA TAMBÉM// Opinião – Três décadas de luta e conquistas: Apatej celebra 30 anos de história
Sob o comando do presidente Ednaldo Batista, do tesoureiro Mário José Mariano (o Marinho), do secretário André Soares e demais diretores, a Apatej atingiu nível de respeitabilidade e reconhecimento por parte do TJ-SP, dos servidores e da sociedade de uma maneira geral. “Parabéns aos sócios fundadores pela coragem e determinação. Se há 30 anos vocês não tivessem coragem, nada disso estaria acontecendo agora”, parabenizou Ednaldo.
“Na Apatej, todas as decisões passam pelo colegiado. E se chegamos onde estamos é por conta do trabalho do grupo”, explicou Marinho. “A gente sempre diz que na Apatej somos uma família. E somos. São muitos desafios, muito trabalho, mas também muitas realizações”, acrescentou André Soares.
Apatej
A associação possui hoje 2.700 associados, uma sede própria em Osasco, uma colônia de férias em Peruíbe e dezenas de parcerias e serviços oferecidos aos seus associados. Atuante e combativa, a entidade está presente na maioria das comissões paritárias do TJ-SP.
Sua representatividade abrange quase 30 municípios, estando presente na Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo, ABC Paulista, Litoral Sul e Vale do Ribeira.