O sábado, 1º, foi de muita emoção e alegria para cerca de 200 pessoas que visitaram pela primeira vez os apartamentos do Condomínio Miguel Costa, em Quitaúna. O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), acompanhou a visita.
Com 51 m², cada apartamento dispõe de sala, cozinha, 2 quartos, banheiro, lavanderia e área de circulação. A expectativa é de que os primeiros 380, do total de 960 unidades, sejam entregues em dezembro.
Construído em parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PAC2), o conjunto habitacional abrigará famílias do próprio Miguel Costa, do Jardim Santa Rita e do Jardim Rochdale.

Aparecida Donizete, do Rochdale, disse que mudar-se para o apartamento é a realização de um sonho. “Morava na beira do rio e perdi muitas coisas, várias vezes, por conta dos alagamentos constantes”.
Morador do antigo Miguel Costa, Elinto Henrique disse se sentir muito feliz por voltar ao local que viveu oito anos da sua vida. “É maravilhoso vir aqui de novo e sentir que falta pouco para retornar, agora com segurança, saneamento e moradia digna. Estou muito feliz”.
Rosimário Monteiro, morador do Rochdale por 16 anos, é outro a comemorar a conquista. “O serviço foi muito bem feito, está bonito e não tenho do que reclamar. É o sonho da casa própria, não vejo a hora de mudar, estou contando os dias, a hora e os minutos”.
Andréia Morais, também do antigo Miguel Costa, falou sobre a felicidade da casa nova. “Para mim é um privilégio voltar aqui e agora como futura dona de um dos apartamentos. Passei por muitas lutas, mas graças a Deus venci e hoje estou aqui”.
Construído através do Programa Minha Casa Minha Vida (PAC2), em uma parceria da Prefeitura de Osasco e do Governo Federal, o conjunto habitacional está quase pronto e começa a ser entregue às famílias beneficiadas em dezembro.