Início Cidades Cadela paraplégica faz de clínica em Osasco seu lar e ajuda a...

Cadela paraplégica faz de clínica em Osasco seu lar e ajuda a cuidar de outros cães

2
Foto: Andrea Mussato / imagem cedida de arquivo pessoal

A cadela Vitória, que não tem os movimentos das patas traseiras, é residente, mascote e ajuda a cuidar de outros cãezinhos internados na clínica onde vive, a CitVet, na Vila Campesina, em Osasco.

“Já tivemos diversos casos em que ela deita junto do cão e fica com ele até o fim, como se estivesse confortando o animal na hora de sua morte”, disse Simone Regina Pereira de Godoy, sócia da clínica, em reportagem sobre Vitória no Estadão no sábado, 28. “Ela sente. É como se fosse acompanhar o animal na sua partida”, diz.

A cadela também estimula na recuperação em casos de internação não tão graves. “Quando percebe que o bicho está melhorando, a Vitória começa a chamar para brincar, leva brinquedo”, afirmou Simone.

Vitória foi resgatada pela ONG Associação Eu Sou Pró-Animal, que atua em Osasco e região. De acordo com a instituição, ela havia sido abandonada pelos familiares de seu tutor após a morte dele. Perdeu os movimentos das patas traseiras após ser atropelada por um ônibus.

As pessoas que a alimentavam não aceitaram a eutanásia e cuidaram dela como dava, até que fosse encontrada por representantes da ONG. Ela ficou “hospedada na clínica CitVet enquanto recebia tratamento. Paraplégica e sem raça definida, Vitória não teve interessados em adotá-la. Assim, acabou fazendo da clínica seu lar.

Clique aqui e leia a matéria completa sobre Vitória no Estadão