Início Cidades “Casamento às Cegas”: osasquense acusa o ex, que conheceu no reality, de...

“Casamento às Cegas”: osasquense acusa o ex, que conheceu no reality, de abuso sexual; ele nega

0
casamento as cegas ingrid e leandro (2)
Ingrid Santa Rita acusa o ex, Leandro Marçal, de abuso / Fotos: Reprodução/Netflix/Instagram

**Alerta de gatilho: a matéria a seguir contém relatos fortes

O personal trainer Leandro Marçal, que participou de “Casamento às Cegas”, da Netflix, negou as acusações de abuso sexual feitas pela ex-companheira, a arquiteta de Osasco Ingrid Santa Rita. Ambos se conheceram e casaram durante o reality show, mas o relacionamento não evoluiu.

Ele publicou uma nota nas redes sociais, neste domingo (14), quatro dias após Ingrid registrar um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Osasco. “Jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela Sra. Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento”, afirma o personal.

Leandro acusa a Netflix de ter editado o episódio “não incluindo a defesa” do participante sobre as acusações a ele imputadas por Ingrid, às quais chamou de “caluniosas”. “Declaro ainda que todas as providências legais em faces desta calúnia, difamação e injúria serão tomadas por minha assessoria jurídica”, completa. Leia a nota na íntegra abaixo.

Entenda o caso

A polêmica veio à tona durante o último episódio desta 4ª temporada de “Casamento às Cegas”, que foi ao ar na última quarta-feira. Na dinâmica, os participantes retornam ao programa para relatar os desdobramentos das relações que construíram ao longo do reality. Na ocasião, Ingrid revelou o motivo de não estar mais com Leandro, afirmando que foi tocada pelo personal sem o consentimento dela durante o relacionamento que tiveram.

“O que me fez terminar com Leandro foi a falta de respeito. Quando escolhi você como marido, imaginei que, por ter três irmãs, você saberia o que não fazer. Você não soube e me desrespeitou várias vezes”, declarou a arquiteta, durante o programa.

ingrid santa rita
Reprodução/Netflix

A participante de Osasco também expôs que Leandro sofria de disfunção erétil. “Eu te protegi e te acolhi. Mas, quando fomos para a minha casa, você quis se resolver sozinho”, disse Ingrid. “Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você”, continuou, reforçando que os episódios lhe causaram crises de pânico.

Leandro, por sua vez, confirmou que teve “problemas sexuais” e disse ter procurado ajuda por entender que “não era um problema físico, mas psicológico”: “Fui buscar ajuda, só que as coisas não são rápidas. A parte sexual foi um problema nosso, sim. Achei que, se resolvesse isso, o relacionamento ia andar”.

Sem mencionar diretamente as acusações feitas por Ingrid, Leandro pediu desculpas à osasquense: “Nosso relacionamento não deu certo. Te peço desculpa, como já te pedi diversas vezes. Eu entendo o que foi o meu erro, mas um relacionamento é feito a dois”.

Em seguida, Ingrid pediu para sair da gravação. Logo, os apresentadores de “Casamento às Cegas”, Camila Queiroz e Klebber Toledo, pediram para que o personal trainer também se retirasse.

“Acordava com ele me chup4and0”, relata a arquiteta de Osasco

Ingrid voltou a falar sobre o caso na quinta-feira (11), quando publicou um vídeo detalhando os abusos que alega ter sofrido durante o relacionamento com Leandro Marçal. “O abus0, o estupr0, porque essa é a palavra, começou a acontecer a partir do momento em que eu tivesse recorte, conversei com ele e ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era”, revelou.

“Acordava com ele me chup4nd0. Com todas as práticas possíveis, numa tentativa insana de resolver o problema. Eu não conseguia reagir aquilo. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida e falava que isso nunca ia acontecer comigo”, afirmou Ingrid.

ingrid santa rita casamento as cegas
Reprodução/Instagram

Após descrever detalhadamente os episódios, Ingrid disse que registrou um boletim de ocorrência e solicitou uma medida protetiva. “Leandro nunca me ameaçou, mas acho que ele não consegue ter consciência do que ele fez. Ele nomeia o que ele fez como prática egocêntrica. Isso não é egocentrismo. Isso é abuso, é estupro. Daqui pra frente, tudo vai ser tratado de forma jurídica”, declarou.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, que foi registrado como estupro de vulnerável, violência psicológica contra a mulher e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Osasco, que segue com as apurações.

Leia a íntegra da nota publicada por Leandro:

nota leandro casamento as cegas
Reprodução/Instagram