Início Cidades Caso de agressão dentro de escola particular gera Moção de Repúdio na...

Caso de agressão dentro de escola particular gera Moção de Repúdio na Câmara de Osasco

0
agressao dentro de escola particular osasco
As imagens são chocantes e mostram a criança sendo vítima de maus-tratos dentro de uma escola particular / Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Osasco aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), uma Moção de Repúdio proposta pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) à diretora de uma escola particular de educação infantil flagrada agredindo uma criança na última quinta-feira (6).

As imagens da agressão viralizaram rapidamente, gerando indignação e levando a Prefeitura de Osasco a cassar o alvará de funcionamento da instituição. A atitude do prefeito Gerson Pessoa (Podemos) foi elogiada pelos parlamentares osasquenses.

Lúcia da Saúde expressou sua indignação na tribuna, lamentando a quebra de confiança depositada pelas famílias na escola. “É lamentável, é muito triste depositar a confiança em uma escola e ver o filho apanhando. Muitos professores presenciam isso e se calam, não denunciam por medo de perder o emprego”, afirmou a vereadora.

Elsa Oliveira (Podemos), integrante da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte, também manifestou seu repúdio e garantiu que o caso não ficará impune. “Esta é uma Moção de Repúdio que nos move. E quero dizer que nada na nossa cidade vai ficar impune”, expressou Elsa.

A vice-presidente da Câmara, Elania Silva (PSD), ressaltou a importância do ambiente escolar para o desenvolvimento infantil e expressou sua indignação com o ocorrido. “Meu repúdio a essa professora e a essa escola, que felizmente não representam a nossa rede de ensino”, comentou a vereadora.

Outros vereadores também se manifestaram, como Délbio Teruel (União), que destacou a importância das escolas públicas como exemplo, e Laércio Mendonça (PDT), que defendeu a necessidade de medidas jurídicas e políticas para punir os responsáveis e evitar que casos como esse se repitam.