Início Almanaque Com entrada gratuita, comemoração dos 50 anos de Alphaville terá bolo de...

Com entrada gratuita, comemoração dos 50 anos de Alphaville terá bolo de 50 metros neste domingo

0
alphaville barueri
Foto: Secom

Neste domingo (22), das 8h às 11h, será comemorado os 50 anos de Alphaville, bairro nobre localizado entre as cidades de Barueri e Santana de Parnaíba. O evento conta com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict), e será realizado na alameda Mamoré, entre o Alphaville Tênis Clube (Atc) e a praça Dr. Yojiro Takaoka, na faixa sentido o Residencial 1.

A entrada será gratuita e aberta a todos os públicos. No local será servido um bolo com 50 metros de extensão, sendo dividido em duas partes com 25 metros cada. A solenidade contará com um palco que ficará entre as duas partes do bolo e a presença dos familiares dos fundadores de Alphaville.

No trecho reservado para a celebração, o trânsito será fechado, ficando somente o sentido contrário livre para a circulação de veículos. A ideia é que os moradores de Alphaville prestigiem essa grande festa.

Alphaville

Criado em 1973, Alphaville foi idealizado pelos arquitetos Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque. Era um empreendimento concebido, inicialmente, às indústrias não poluentes, sendo considerada a primeira tentativa de se criar um bairro planejado no Brasil.

No começo, a venda dos lotes tinha como público-alvo as pessoas que trabalhavam em empresas instaladas no local. Devido a essa natureza, Alphaville atraiu grandes empreendimentos empresariais, industriais e residenciais até se tornar esse importante polo de negócios do Brasil e reunir residenciais e condomínios de luxo. Atualmente possui uma população estimada de 35 mil habitantes e um público flutuante de 200 mil pessoas por dia.

Além de abrigar grandes empresas e marcas, o bairro nobre é conhecido também por ser o endereço de personalidades, ricos e famosos, como a cantora Simone, o influenciador Carlinhos Maia, Rodrigo Faro, Luan Santana, Eliana, Deolane Bezerra, entre outros.