Várias atrações estão programadas para outubro na Praça das Artes de Barueri, mês em que o local completa o primeiro aniversário. A agenda de comemorações conta com música popular e clássica, teatro, humor, dança e exposições e o dia 22 será totalmente dedicado ao aniversário do maior polo cultural da região.
Confira o que vai rolar na Praça em outubro:
- Domingo (8) – Forró na Praça. Homenagem ao Dia Nacional do Nordestino com as seguintes apresentações:
15h – Sementes do Brasil;
17h30 – Alunos de sanfona – prof. Ítalo Queiroz;
18h – Fabinho Zabumbão. Praça das Artes. Grátis; - Terça e quarta-feira (10 e 11) – Apresentação do espetáculo “Cenas a 37”, da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, que cria coreografias que mesclam danças contemporâneas e temas sociais atuais. Participação do Núcleo de Dança de Barueri.
Terça-feira, às 20h;
Quarta-feira, às 15h (PARA ESCOLAS).
Grátis; - Sábado (14), às 20h – Show com Frejat Trio, composto por Roberto e Rafael Frejat (filho) e Maurício Almeida. Ingressos aqui..
- Domingo (15), às 15h30 – Show “Fora da Tela” ao vivo com Gabriel e Shirley, youtubers consagrados. Ingressos aqui.
- Terça-feira (17), às 15h – Concerto da Orquestra do Povo, do Conservatório de Tatuí, que apresentará mistura de culturas com músicos de vários países. PARA ESCOLAS. Grátis;
- Sábado (21), às 21h – Stand up “E Agora?”, com Afonso Padilha, nome de referência do humor brasileiro. Ingressos aqui.
- Domingo (22), das 10h às 21h – Festa de um ano da Praça das Artes. Comemoração com sessões de cinema e teatro, muitos brinquedos infláveis e praça de alimentação. Grátis;
- Domingo (22), às 16h: Apresentação de “Valsa do Malandro”, peça teatral inspirada em “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Direção de Zédú Neves. Assistente de direção: Mônica Granddo. Grátis;
- Quarta-feira (25), às 14h – Oficina Ponto MIS “Por Trás das Câmeras : Mulheres Fotógrafas e Suas Histórias”. A fotógrafa Natália Tonda aborda os desafios e as histórias dessas mulheres profissionais de fotografia. Grátis;
- Quinta-feira (26) às 20h – Pré-estreia do ballet “Giselle”, da Companhia Paulista de Dança. Ingressos aqui.
- Sexta-feira (27), às 20h – Show musical com Toquinho e Camilla Faustino celebrando os 55 anos de carreira do cantor. Ingressos aqui.
- Sábado (28) às 17h – Cinema Ponto MIS com a apresentação de “Uma Vez em Veneza”, do diretor colombiano Juan Zapata. Grátis;
- Sábado (28), às 20h – Concerto com a Banda Sinfônica Jovem do Estado interpretando a ópera Tommy de The Who. Grátis;
A Praça das Artes fica na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jardim dos Camargos.