A influenciadora digital Deolane Bezerra foi liberada da colônia penal feminina de Recife, em Pernambuco, para cumprir prisão domiciliar após cinco dias. Na tarde desta segunda-feira (9), a advogada foi ovacionada por fãs, que se amontoaram em frente ao presídio e soltaram fogos ao vê-la.
Ao deixar a penitenciária, a empresária foi cercada por fãs e jornalistas, e pediu para que as pessoas dessem passagem. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento.
A mãe da empresária, que também foi presa preventivamente na semana passada, não conseguiu o mesmo direito no Tribunal de Justiça de Pernambuco e segue na penitenciária. Mais cedo, Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, pediu apoio dos fãs.
Além de cumprir prisão domiciliar, Deolane terá de usar monitoramento eletrônico e seguir algumas regras, tais como: não entrar em contato com outros investigados da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil do Pernambuco e que investiga jogos ilegais e lavagem de dinheiro, e não se manifestar publicamente seja nas redes sociais ou na imprensa.
O inquérito tramita em segredo de Justiça.