O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, irregularidades na realização de aulas práticas em uma autoescola em Osasco.
A equipe de fiscalização do Detran.SP constatou três aulas práticas em aberto no sistema que não estavam sendo efetivamente realizadas pelos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma vez que os veículos estavam parados na autoescola.

A autoescola responderá a processo administrativo no Detran.SP e está sujeito a penalidades como suspensão e até descredenciamento. A autoescola terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo. Os envolvidos também devem responder a processo na esfera criminal.
Ao todo, cinco autoescolas foram fiscalizadas pelo Detran.SP nesta quarta, 13, nos municípios de Osasco e Carapicuíba, na Grande São Paulo. Nas outras quatro, foram encontradas irregulares estruturais, como a ausência de acessibilidade no prédio.
2015
Em 2015, foram realizadas cerca de 1.500 fiscalizações do Detran.SP em todo o estado, o que representa um aumento de 66% em relação às quase 900 diligências realizadas em 2014.