
A Justiça decretou na noite dessa terça-feira (11) a prisão da diretora de uma escola particular de educação infantil em Osasco flagrada agredindo uma criança. Até o momento, ela não foi encontrada e é considerada foragida.
As imagens da agressão viralizaram rapidamente na última quinta-feira (6), gerando indignação e revolta. No vídeo, a mulher aparece segurando o pescoço de um menino, de 2 anos, com força. Em seguida, ela vira uma caneca e dá uma série de tapas na boca.
O alvará de funcionamento da instituição foi cassado pela Prefeitura de Osasco, que ofereceu acolhimento na rede municipal de ensino a todos os alunos matriculados na escola particular em questão. “Não vamos tolerar, sob nenhuma circunstância, qualquer tipo de violência por parte daqueles que têm a responsabilidade de cuidar e educar”, afirmou o prefeito Gerson Pessoa (Podemos).

A diretora da escola foi indiciada pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal, submeter criança ou adolescente a vexame e tortura. O caso, que foi discutido na Câmara de Osasco, está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial de Osasco.
A Secretaria de Segurança Publica (SSP) informou, em nota, que “a equipe de investigação atua para cumprir o mandado de prisão da foragida”.
Quem tiver informações que possam levar a polícia ao paradeiro da mulher pode acionar o Disque Denúncia, no 181. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.
LEIA TAMBÉM// Procurado pela Justiça é preso em Cotia após agredir companheira