O Animália Park, localizado em Cotia, foi o centro de uma polêmica, seguida de investigação de possível desvio de recursos escolares na capital.
Na Escola Estadual Prudente de Moraes, localizada no Bom Retiro, um ex-diretor identificado como Danyllo Elcio Leite da Rocha está sendo investigado por suspeita de apropriação indébita de recursos financeiros destinados a um passeio ao parque, que nunca aconteceu.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, Danyllo utilizou grupos de mensagens com pais de alunos para arrecadar fundos para o passeio, e pediu exoneração em novembro de 2024. Entre as arrecadações, destacava-se um passeio ao Animália Park, em Cotia, no valor de R$ 180 por aluno.
O ex-diretor chegou a afirmar que tinha 253 autorizações de pais e que pessoalmente garantiria a segurança das crianças. No entanto, o passeio não foi realizado e os valores não foram devolvidos.
A Secretaria Estadual da Educação confirmou para a Folha de S. Paulo que iniciou uma apuração preliminar que pode resultar em processo administrativo e possível afastamento definitivo do serviço público.