Início Cidades Famílias do Conjunto Habitacional de Itapevi recebem as matrículas dos imóveis

Famílias do Conjunto Habitacional de Itapevi recebem as matrículas dos imóveis

0
Conjunto Habitacional de Itapevi matrículas Casa Paulista
Foto: reprodução Google Street View

Nesta segunda-feira (16), as famílias dos 440 apartamentos no Conjunto Habitacional de Itapevi, localizado na Avenida Elias Alves da Costa, 765, no Parque Boa Esperança, receberam as matrículas dos imóveis. O evento, que contou com a presença de representantes da CDHU, incluindo Maria Teresa Diniz, diretora de Projetos e Programas, e Candelária Maria Reyes, superintendente de Regularização Fundiária, é uma iniciativa do programa Casa Paulista.

A regularização, que recebeu um investimento de R$ 1,7 milhão, tem o objetivo de garantir que imóveis antigos, entregues em 2004, finalmente tenham suas matrículas registradas. Com o documento em mãos, as famílias poderão formalizar a propriedade de seus apartamentos, garantindo segurança jurídica, acesso ao crédito formal e a possibilidade de comercialização ou herança.

Esses trabalhos fazem parte das iniciativas da CDHU para regularizar imóveis antigos, com ações que vão desde diagnósticos até a execução de trâmites legais junto a órgãos municipais e estaduais. A matrícula, que funciona como uma certidão de nascimento do imóvel, permite que os moradores tenham todos os direitos de propriedade formalmente assegurados.