Na manhã desta sexta-feira (28), dois criminosos armados invadiram uma padaria localizada na Rua Doutor Washington Pedro Lanzzelotti, no Novo Osasco, e fizeram um homem refém.
Segundo a rede Record, a vítima, que não quis se identificar, relatou que foi surpreendida logo ao abrir a padaria, por volta das 5h. Os dois suspeitos o abordaram, forçando-o a entrar no local e exigindo que revelasse a localização do cofre.
Diante da alegação do funcionário de que não possuía acesso ao dinheiro, os criminosos intensificaram as ameaças com facas, criando um clima de tensão e pânico.
A Polícia Militar foi acionada às 5h15 e, ainda de acordo com Record, encontrou os dois suspeitos assim que chegou, mantendo a vítima sob ameaça. Dada a gravidade da situação, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para prestar apoio na negociação.
No entanto, após apenas cinco minutos de diálogo, os suspeitos decidiram libertar o refém e se render. O funcionário da padaria não sofreu nenhum ferimento.
A dupla foi presa em flagrante e conduzida ao 5º Distrito Policial Seccional de Osasco. Com eles, a polícia apreendeu três facas (uma delas furtada do próprio estabelecimento), dois celulares, 14 maços de cigarro e R$ 30 em dinheiro.
Em depoimento à equipe da TV Record, um dos suspeitos alegou que cometeu o crime por estar passando por dificuldades financeiras.